A multinacional Algar Tech inaugurou novo escritório no bairro Parada Inglesa, zona norte da cidade de São Paulo. O espaço chega para fortalecer a presença na capital e substituir o endereço no bairro República, funcionando agora como ponto de encontro para clientes e colaboradores, já que a companhia segue com sua aposta no modelo híbrido. “A mudança faz parte do novo ciclo estratégico da companhia com foco em uma jornada de crescimento robusto e saudável. Além disso, oferece aos colaboradores, clientes e parceiros um ambiente mais moderno, colaborativo 100% dedicado às operações Algar, de fácil acesso e adequado a um formato de trabalho cada vez mais digital e globalizado”, comenta Tatiane Panato, presidente da Algar Tech. 

Desde o início da pandemia, a empresa tem apostado na modalidade Anywhere Office, contratando pessoas em todo Brasil para execução de seus serviços, a transição vem sendo motivada principalmente pelo aumento da satisfação dos colaboradores e sua consequência em produtividade e satisfação dos clientes. Em pesquisa interna realizada em 2021, 80% dos colaboradores afirmaram que se sentiam satisfeitos trabalhando em home office e 99% do público demonstrou vontade de continuar remotamente ou no modelo híbrido.

“Já é claro para nós que o Anywhere Office oferece mais felicidade para as pessoas, que gostam de trabalhar com autonomia e flexibilidade. E, quando oferecemos a melhor experiência para nossos colaboradores, naturalmente isso se reflete na entrega de uma melhor experiência para nossos clientes. É uma consequência natural e um caminho muito importante para qualquer organização que queira atrair e reter talentos hoje”, acrescenta a executiva. 

Como algumas operações ainda necessitam de um espaço físico e os colaboradores do  staff poderão escolher trabalhar de forma presencial alguns dias da semana, a Algar Tech segue investindo na modernização dos seus escritórios. Em 2021, a sede em Uberlândia foi renovada em conceito aberto, tornando as PAs rotativas para o staff e com mais salas de reunião disponíveis. Em março deste ano, também foi inaugurado um novo prédio em Hortolândia (SP), em substituição ao escritório de Campinas (SP). Com 2.900 mil m² e capacidade para 750 posições de trabalho, ele fica localizado na Rodovia SP-101, também conhecida como Rodovia Campinas-Monte Mor.

Pode te interessar

Algar Tech aposta em novo modelo de expansão geográfica

Algar Tech inaugura novo prédio em Hortolândia (SP)

Algar Tech lança podcast sobre tecnologia, CX e UX