O faturamento da Instant Solutions teve um crescimento de 40% no primeiro semestre de 2021. A empresa recentemente anunciou o lançamento do WhatsApp Contact Center, ferramenta que permite o atendimento via WhatsApp para PMEs, que apenas nos últimos três meses trouxe um aumento de 500% na base de clientes.

Segundo Paulo Mannheimer, fundador e CEO da Instant, apesar de existirem outras formas de comunicação entre cliente e empresas, como e-mail, chat ou Telegram, as opções de voz e, principalmente, o WhatsApp, serão o futuro desse mercado. "Há cerca de dois meses, o WhatsApp inaugurou uma nova fase e está abrindo sua API de forma mais flexível. Ao percebermos essa movimentação, começamos a investir na ferramenta para nos tornarmos líderes em soluções com o aplicativo, tornando-o acessível para PMEs e os números nos mostram que estamos no caminho certo", comenta.

O executivo comenta que a Instant reestruturou seu desenvolvimento de novos produtos com um núcleo próprio para se dedicar a essa nova solução, como se fosse uma "empresa dentro da empresa", e que até o fim do ano, 40% do faturamento já deve vir desta nova unidade de negócios. Até o fim de 2022, esse número deve chegar a 70%.

"Nós já possuímos uma experiência muito grande nas soluções de voz e sabemos como cada um dos segmentos que atendemos poderá utilizar essa nova função, a vantagem que oferecemos e nossos concorrentes não possuem é a opção de, além das funções com o WhatsApp, oferecer também opções por voz de forma simples e fácil de implementar", comenta.

Para ele, a integração dessas duas plataformas será o futuro do mercado de comunicação corporativa para PMEs e será responsável por atender 99% dos casos e da demanda.

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