Comprar o gás de cozinha (ou GLP) ficou ainda mais fácil. Graças à tecnologia da Botmaker, plataforma conversacional que possibilita responder rápido e bem em todos os canais de comunicação digital, a distribuidora Supergasbras, pertencente ao grupo holandês SHV Energy - uma das maiores distribuidoras de GLP (ou gás de cozinha) do Brasil, conta agora com robôs de conversação por texto ou voz (bots) de atendimento ao cliente, por meio do qual é possível ao usuário fazer o pedido de gás diretamente pelo WhatsApp e no webchat no site da companhia.

Com a nova ferramenta desenvolvida pela Botmaker, os consumidores podem tirar dúvidas sobre benefícios, solicitar ajuda à equipe de tecnologia e helpdesk ou ao atendimento humano, conforme a demanda. Disponível para consumidores de todo o Brasil, a opção já foi utilizada por mais de 142 mil usuários entre fevereiro e julho de 2021, que também podem comprar o botijão de 13kg pelos canais.

A mudança faz com que a Supergasbras siga a tendência do varejo de ampliar a comunicação com o consumidor por meio do WhatsApp e oferecer um canal de vendas rápido e integrado. Segundo o "Mapa do Ecossistema de Bots 2021", do Mobile Time, o app se consolidou como o principal canal para bots no Brasil, e o varejo é um o setor que mais utiliza bots (21%) para vendas via WhatsApp, essencialmente para atendimento ao cliente (65%).

Com mais de 4 mil funcionários diretos e indiretos, a Supergasbras alimenta mais de 10 milhões de famílias brasileiras, com distribuição de GLN que abrange 95% do território nacional. Além do conhecido gás de cozinha (o botijão de 13 kg), a empresa fornece cilindros para empilhadeiras, instala tanques em indústrias, agronegócios, restaurantes, hotéis, shoppings, lavanderias e condomínios, entre outros.