Roger Hodgson - 14/05/2010

Attention: open in a new window. PrintE-mail
Quando anunciam a vinda de um vocalista de banda que fez muito sucesso no passado, é sempre bom ficar com um pé atrás. Normalmente, esses shows não passam de caça-niqueis e o cara, que precisa de uma graninha, não está muito a fim de ficar relembrando seu passado grandioso. Para sorte das mais de 3 mil pessoas que estavam no Via Funchal, essa não foi a postura de Roger Hodgson, vocalista do Supertramp, banda formada em 1969 e que fez muito sucesso no final da década de 1970 e começo da seguinte.

Simpático e conversando com o público durante boa parte do show, Hodgson foi extremamente feliz ao apostar suas fichas em hits do Supertramp, deixando sua fraca carreira solo quase totalmente de fora. O início da apresentação, com Take The Long Way Home, Give a Little Bit e Hide in Your Shell, já mostravam aos fãs como seria o resto do set.

"Amo cantar essas músicas para vocês. Elas são a trilha sonora da minha vida e espero que a de vocês também", disse o vocalista logo no começo da apresentação. Os sorrisos deixaram claro que ele não estava errado. Hodgson também não perdia uma oportunidade de elogiar o Brasil - ok, todos os artistas que vêm ao Brasil fazem a mesma coisa -, mas a sinceridade, e a cara de felicidade dos integrantes de sua banda, pareciam legitimos. "Vocês são loucos, mas eu gosto de vocês", disse em outro momento, completando que os fãs ingleses ficariam o tempo todo sérios em suas cadeiras, enquanto os brasileiros participavam durante todo o tempo.

O curto set, apenas 16 canções, foi compensado por uma interpretação impecável, tanto de Hodgson como de sua banda. Tudo bem, para alguns, qualquer boa banda cover também faz, principalmente a parte instrumental, mas, para os fãs, ouvir canções como The Logical Song, Dreamer e a maravilhosa Fool's Overture, praticamente iguais ao clássico Paris, álbum ao vivo lançado em 1980, foi uma dádiva. Durante Fool's Overture bastava olhar para os lados para encontrar pessoas enxugando algumas lágrimas. Sinceramente, poucos artistas são realmente capazes de fazer algo parecido.

O vocalista ainda fazia questão de explicar o significado de algumas canções. "Quando era pequeno fazia muitas perguntas. Perguntava aos meus pais de onde eu vinha e para onde iria quando morresse. Entrei na escola e minhas perguntas só aumentaram. Essa música é sobre isso", explicou antes de The Logical Song. Recebida sob fortes aplausos e gritos dos fãs.

Para um cara que teve viveu seu auge há cerca de 30 anos, e que tem entre seus fãs vários adolescentes, o Brasil é realmente o lugar perfeito. Fãs felizes, banda feliz, vocalista mais feliz ainda. Essa é a receita para a boa música. Pena que ela não tocou Crime of the Century, do álbum de mesmo nome, lançado em 1974, e Goodbye Stranger, lançada em 1979. Aí sim o show seria perfeito. Ah, claro, o bis também foi com clássicos: School e It's Raining Again.

Setlist
Take The Long Way Home
Give A Little Bit
Hide In Your Shell
Lovers In The Wind
A Soapbox Opera
Easy Does It
Breakfast In America
Along Came Mary
The Logical Song
Only Because of You / Lord Is It Mine
The Awakening
Don't Leave Me Now
Dreamer
Fool's Overture

Bis
School
It's Raining Again

Mais fotos aqui.

Fotos por Iris Kouwen
Fotos álbum por Stephan Solon/Via Funchal

Facebook

AGENDA

<<  February 2012  >>
 Mon  Tue  Wed  Thu  Fri  Sat  Sun 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
272829    

NEWSLETTER

Deixe seu nome e e-mail para receber nossa newsletter.