A TIVIT acaba de firmar uma parceria a Cloudflare, líder em segurança e performance para a Internet, para a oferta local de serviços para aplicações Web. Como resultado, os clientes da TIVIT encontram em um só lugar os principais recursos fornecidos pela Cloudflare, como CDN, uma rede robusta de servidores para o compartilhamento de conteúdo voltada para o ganho de performance, DNS, opções de filtragem de IPs maliciosos, proteção anti-DDOS, que previnem ataques de sobrecarga aos sistemas dos clientes, firewall e outros.

Oferecidos em um modelo de SaaS, ou software como serviço, os produtos da Cloudflare foram desenvolvidos para rodar em ambiente de nuvem, o que minimiza a necessidade de outros investimentos por parte do cliente. Ainda, os valores praticados são fixos para que o cliente tenha visibilidade de todos os seus custos, sem surpresas em caso de sobrecargas. Por contar com um sistema próprio de DNS, outra vantagem na integração da Cloudflare com os serviços da TIVIT é a possibilidade de implementação em ambientes de nuvem híbrida ou físicos por meio de mudanças simples de apontamento.

“A ampliação da digitalização dos negócios faz com que mais aplicações sejam criadas e disponibilizadas na Internet. Esse aumento de demanda exige um tempo cada vez menor de desenvolvimento, o que cria riscos de que as aplicações não estejam completamente seguras. A integração dos serviços da Cloudflare ao portfólio da TIVIT ajuda na rápida proteção dessas aplicações contra ataques, além de colaborar com a otimização de performance,” explica Armando Amaral, diretor de cibersegurança na TIVIT. “Com esses recursos, o cliente tem maior segurança na identificação de comportamentos abusivos em suas aplicações e rapidez para agir contra ataques que podem sobrecarregar o sistema,” completa.

Investimento em segurança
A parceria firmada com a Cloudflare resulta dos investimentos recentes da TIVIT em cibersegurança, uma das mais recentes linhas de negócios da empresa. “O cliente é sempre a prioridade no trabalho desenvolvido pela TIVIT. Por isso, estamos reforçando o nosso portfólio de serviços para oferecer segurança de ponta a ponta, sempre com o que há de melhor no mercado. Essa foi a principal motivação para firmarmos essa nova parceria com a Cloudflare,” conclui Amaral.

Pode te interessar

TIVIT formará desenvolvedores em programa de Jovem Aprendiz

TIVIT avança em parceria com a AWS e conquista competência de SAP

TIVIT investe R$ 20 milhões em hub de inovação