Ao combinar simplicidade e potência visando ajudar os clientes a se tornarem empresas totalmente automatizadas, a UiPath, empresa líder de software de Automação Robótica de Processos (RPA), apresentou sua próxima geração da Plataforma de Automação UiPath. A plataforma aperfeiçoada apresenta novos recursos que demandam pouco código, ampliando o escopo do RPA que engloba desde a automação de tarefas existentes até a criação rápida de novos aplicativos de negócios. Esses recursos, juntamente com as opções expandidas de implantação de robôs em nuvem, têm a função de agilizar a implantação de soluções de automação empresarial que reúnem pessoas, robôs e sistemas. A UiPath continua defendendo a visão de “um Robô para Cada Pessoa”, empoderando os colaboradores a se envolverem no processo de automação e se beneficiarem ao trabalhar com os robôs todos os dias.

“Acreditamos que a democratização da automação está na vanguarda de qualquer estratégia de transformação digital de sucesso. O conceito de usuários finais que criam suas próprias soluções não é novo, mas o reconhecimento das organizações do impacto potencial da automação robótica integrada com ferramentas robustas que demandam pouco código é algo moderno”, disse Param Kahlon, diretor de produtos da UiPath. “Com mais de 100 novos recursos orientados para o cliente durante todo o ciclo de vida da automação - de mineração de processos à compreensão de documentos - continuamos entregando um Valor Superior aos nossos clientes à medida que eles expandem suas iniciativas de automação, tornando-se mais eficientes, responsivos e flexíveis.

Apresentando o UiPath Apps, um Gerador de Aplicativos de Baixo Código comandado por Robôs
O UiPath Apps é um aplicativo empresarial web de arrastar e soltar, que combina o poder da automação com a facilidade de demandar pouco código. Ele permite que os desenvolvedores criem e implantem aplicativos de nível empresarial que oferecem experiências valiosas e interessantes ao usuário final. As experiências variam de uma única automação, como um formulário, a experiências ricas, interativas e responsivas, com várias telas e inúmeras automações. O desenvolvimento é feito através de vários sistemas locais e em nuvem, incluindo ERP, CRM, bem como através de sistemas existentes sem APIs.

Ao remover os obstáculos que impedem que softwares, aplicativos e pessoas colaborem de forma eficaz, o UiPath Apps praticamente transforma o universo de aplicativos que potencializa processos novos e existentes em algo ilimitado.

“Ao tornar a implantação da automação mais fácil e rápida, o UiPath Apps tem a capacidade de melhorar significativamente algumas das atividades mais caras e demoradas da empresa moderna”, disse Daniel Dines, cofundador e CEO da UiPath. “Com o UiPath Apps, a automação se transforma no aplicativo, permitindo que cada funcionário interaja com os robôs. Ao invés de lidar diretamente com os inúmeros aplicativos e bancos de dados espalhados pela empresa, os funcionários solicitam que um robô realize a tarefa e trabalhe em um processo. Este é apenas um exemplo de como continuaremos avançando, de forma ousada, construindo uma plataforma corporativa escalável que ajude os clientes a se tornarem empresas totalmente automatizadas.”

A Empresa também anunciou um novo UiPath Data Service que permite aos usuários modelar e armazenar dados empresariais diretamente na plataforma UiPath para fácil acesso a partir do conjunto de produtos UiPath, incluindo o UiPath Apps. Assim, os dados ficam centralizados e seguros, sem a necessidade de um sistema externo para preservá-los.

Expansão dos Recursos em Nuvem com Novos Serviços, Certificação e Iniciativas de Robôs na Nuvem
Os clientes do Automation Cloud™ e do UiPath SaaS, agora se beneficiam de um conjunto ampliado de serviços, incluindo o gerenciamento de RPA, AI, armazenamento de dados e aplicativos que demandam pouco código - todos disponíveis instantaneamente, atualizados a cada duas semanas e ofertados em escala pela UiPath. Os Tenants podem estar hospedados nos Estados Unidos, Europa ou Japão para fins de desempenho e soberania dos dados e, em breve, na Austrália e no Canadá. O Automation Cloud™ também obteve a certificação Tipo 1 do System and Organization Controls 2 (SOC 2), demonstrando o compromisso com a segurança de nível empresarial.

“Estamos entusiasmados com o fato de que o Automation Cloud oferece uma integração eficiente e acesso imediato aos novos recursos”, disse Davendra Patel, Desenvolvedor Sênior de RPA da Alter Domus. “O novo Action Center nos dá validação e processamento em tempo real, dando autonomia para nossas equipes classificar e dividir, de forma rápida e fácil, os documentos financeiros não reconhecidos de centenas de clientes de investimento. O Data Service nos permite gerenciar centralmente todos os campos do documento, armazenar os dados extraídos dos processos e gerar relatórios valiosos para a auditoria. Assim, conseguimos ter uma visão completa, de ponta a ponta, automatizando tarefas complexas e demoradas de processamento de documentos. Esses serviços novos e robustos funcionam perfeitamente com o AI Fabric e com o pacote de Compreensão de Documentos, que são a base de nossos processos inteligentes.”

A UiPath também está anunciando novas opções para provisionar, gerenciar e otimizar os robôs na nuvem. Os robôs na nuvem oferecem uma capacidade que pode ser ampliada ou reduzida, com base nos requisitos da empresa. Isso significa que os clientes pagam pelos serviços de infraestrutura na nuvem apenas quando os robôs estão processando e gerando resultados.

Os clientes que optam por instalar e gerenciar seu próprio UiPath Orchestrator, mas que acionam os robôs nos principais ambientes de nuvem pública, podem agora fazer o escalonamento automático de robôs não-atendidos através do novo recurso de Auto Escalonamento de Robôs Não-Atendidos para o Orchestrator, parte dos principais investimentos de TI em automação da empresa. Uma solução semelhante está em teste, para os clientes que desejam escalar automaticamente seus robôs em nuvem pública usando o Orchestrator no Automation Cloud, que irá completar as novas opções de robôs na nuvem.

Inovação Contínua da Plataforma de Automação UiPath
Ao defender um Robô para Cada Pessoa, a UiPath continua a adicionar recursos que facilita o uso da automação pelos funcionários em seu trabalho diário, permitindo que criem suas próprias automações. Para os usuários de automação, a nova experiência do Assistente e o modo Picture-in-Picture possibilita uma colaboração perfeita entre humano e robô. Para os desenvolvedores cidadãos, as integrações aprimoradas do StudioX com o GSuite e o Microsoft PowerPoint, bem como os aprimoramentos do gravador, facilitam para os funcionários com experiência em tecnologia criar automações que ajudam em seu trabalho diário, incluindo a manipulação de dados ou o trabalho com documentos.

Além disso, esta versão apresenta mais de 100 recursos orientados para o cliente, criados para facilitar o gerenciamento do ciclo de vida de automação de ponta a ponta, automatizar processos mais avançados e aumentar a flexibilidade das automações. Os recursos novos e atualizados em todas as fases do ciclo de vida da automação incluem:

•    Automação moderna, que aplica machine learning avançado e a triangulação para permitir que os robôs reconheçam melhor o que está em uma tela e continuem funcionando mesmo quando os elementos da tela se movem ou mudam.
•    Repositório de Objetos, que permite aos usuários capturar todos os elementos e faz a triagem dos acessos ao processo automatizado e os armazena em uma biblioteca onde podem ser compartilhados e reutilizados.
•    Ofertas robustas de AI, incluindo suporte para implantações no local e reciclagem do conteúdo, possibilitando que os clientes aprimorem os modelos de machine learning que estão inclusos e aqueles personalizados, com base em seus dados reais e casos de uso.

Os executivos da UiPath, incluindo o CEO e cofundador Daniel Dines, o diretor de produtos Param Kahlon e o vice-presidente executivo de produtos e engenharia Ted Kummert, discutirão esta última versão do produto durante o UiPath Reboot Work Festival, que será disponibilizado ao público de 15 a 17 de dezembro. Para se inscrever neste evento online, acesse: https://www.uipath.com/events/automation-festival.

Pode te interessar

Kodak Alaris anuncia aliança global com a UiPath, líder de software RPA

Alteryx e UiPath fazem parceria para acelerar a transformação digital com hiperautomação

UiPath amplia plataforma de hiperautomação e soluções em nuvem