Atento anunciou a migração planejada dos seus sistemas de gestão do SAP ECC para o ERP digital SAP S/4Hana em 13 países nos quais atua. Por ser a maior operação do Grupo, a Atento Brasil será a primeira a migrar para o novo sistema baseado em nuvem, um processo que levará dois anos para ser concluído em toda a empresa e terá o suporte do Embrace, uma parceria entre SAP e Microsoft, que facilita a migração empresarial para o Nuvem via Azure, serviço de computação em nuvem da Microsoft.

A primeira fase do projeto contemplará a migração das áreas de BackOffice e finanças da Atento Brasil para o novo sistema ERP, seguida do outro país e áreas operacionais da companhia. José Azevedo, Chief Financial Offer da Atento, comenta: "Nossa migração para um novo sistema ERP baseado em Nuvem é uma progressão natural da transformação digital em curso da Atento para capturar as muitas oportunidades de crescimento emergentes no mercado global de CRM/BPO e para impulsionar os custos também como eficiências operacionais em toda a nossa organização. "

Sergio Rodrigues, Diretor Financeiro Corporativo da Atento e líder do projeto de migração, disse: "O ERP SAP S/4 HANA oferece escalabilidade que pode apoiar o crescimento da Atento enquanto fornece melhor controle dos processos combinando dados e análises em tempo real seguros que ajudam a agilizar e melhorar a decisão em tempo real. Uma vez implementado, o novo sistema de gestão deverá impulsionar o investimento que a Atento tem feito em automação, inteligência artificial e LUI, entre outras áreas de tecnologia, tanto para melhorar nossas operações internas como para liderar soluções de Experiência do Cliente e BPO de próxima geração. "

Pode te interessar

Atento desenvolve metodologia para criação de brand personas em interfaces conversacionais

Atento combina transformação digital e sensibilidade humana para apoiar clientes da área de saúde

Atento é a primeira empresa do setor a conquistar a ISO 56200