Estão abertas as inscrições para a primeira fase do programa CiberEducação Cisco Brasil, que tem como objetivo capacitar até 15 mil jovens na área da Segurança Cibernética. O novo programa começa no próximo dia 2 de agosto com uma maratona de conhecimento, Learn-a-Thon, em cursos introdutórios de Cibersegurança do Cisco Netwoking Academy, que vai até o dia 25 de Agosto. As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial ou em instituições participantes da iniciativa.

O programa CiberEducação Cisco Brasil será realizado de forma 100% remota e gratuita, dividido em duas ondas de formação, a primeira com turmas a partir de 2 de agosto, e a segunda com início em fevereiro de 2021. Os melhores alunos do Learn-a-Thon participarão de cursos profissionalizantes de segurança digital (CyberOps Associate ou Network Securiy). Por fim, os melhores talentos terão acesso a vagas de estágio ou de emprego efetivo oferecidas por parceiros e clientes da Cisco.

Parte da estratégia de aceleração digital da Cisco, Brasil Digital e Inclusivo, o Programa CiberEducação conta com parceiros estratégicos como Senai Nacional, Centro Paula Souza e Escola de Comunicações do Exército Brasileiro, que estão ajudando a potencializar o impacto positivo do Programa na sociedade, por meio da oferta de bolsas dos alunos, entre outras iniciativas. O público-alvo do CiberEducação são estudantes cursando o último ano do Ensino Médio, graduados ou cursando ensino superior ou cursos técnicos, que têm interesse em trabalhar no segmento de segurança cibernética.

Para mais informações sobre o programa CiberEducação Cisco Brasil acesse: https://www.cisco.com/c/m/pt_br/brasil-digital-e-inclusivo/cibereducacao.html

Pode te interessar

Sem data para acabar, home office expõe segurança de empresas e funcionários

Teleatendimento começa a ter segurança de dados em ambientes domésticos

O trabalho remoto e os riscos das VPNs: como garantir sua segurança de dados