A NICE anuncia que sua solução Employee Engagement Manager (EEM) passou a utilizar as preferências e habilidades pessoais dos funcionários. Dessa forma, as organizações podem ajudar os colaboradores a otimizar o tempo por meio de orientações automatizadas, que permitem alternar tarefas on-line e offline, de acordo com a necessidade.

Com sua reconhecida Interface de Usuário (UI), os agentes assumem o controle de seu desempenho e realizam alterações na escala de atendimento a qualquer hora, em qualquer lugar, por meio de aplicativos móveis. O NICE EEM combina - de maneira inteligente - as preferências e habilidades dos funcionários com as necessidades organizacionais em constante mudança, ou seja, os colaboradores têm o poder de fazer aquilo em que são melhores, ao mesmo tempo em que as empresas oferecem serviços com uma qualidade superior.

O NICE EEM traz mais flexibilidade para que os agentes possam equillibrar vida profissional e pessoal. A versão 8.4 da solução oferece aos funcionários opções de turno que se concentram no canal que melhor se adapta às suas habilidades, como telefone, chat, SMS, mídia social e muito mais. O recurso Intraday Task Switching também garante melhor uso de tempo e a realização de atividades que aprimoram o engajamento. 

Ao solicitar automaticamente que os agentes mudem para tarefas offline – como atividades de treinamento ou de retaguarda durante períodos cuja previsão é exceder o número de funcionários para interações com os clientes – esse recurso ajuda os colaboradores a aprimorar suas habilidades e ampliar a produtividade. Da mesma forma, se houver previsão de falta de pessoal para o Contact Center, a solução solicita automaticamente aos agentes que mantenham ou retomem as interações com os clientes. O mix de atividades diárias também pode ser ajustado de acordo com as preferências de cada agente. O resultado são funcionários mais engajados e uma equipe atuando de forma mais otimizada.

Ao aprimorar ainda mais o valor agregado do NICE Workforce Management (WFM), o NICE EEM disponibiliza aos funcionários a capacidade de aprender e fazer melhorias de desempenho personalizadas em tempo real. O mecanismo de regras robusto e desenvolvido para a solução permite uma configuração mais fácil e fornece aos funcionários alertas personalizados, em tempo real, que oferecem atualizações sobre os principais indicadores de desempenho (KPIs). Com base nesses alertas, os funcionários podem realizar ações corretivas de forma independente e reduzir – ou até evitar completamente – a intervenção gerencial. O NICE EEM promove maior transparência entre agentes e gerentes e garante que as sessões de feedback sejam altamente direcionadas e relevantes, melhorando o envolvimento e o desempenho.

“À medida que as organizações se voltam para o mundo digital, é essencial que considerem o ambiente omnicanal completo e o papel central que os funcionários desempenham. O NICE EEM combina o melhor do que os colaboradores oferecem com as necessidades flutuantes dos negócios, o que impulsiona a conquista de metas com base na flexibilidade e transparência”, diz Barry Cooper, presidente do NICE Enterprise Product Group.

Pode te interessar

NICE Actimize é líder global em tecnologia

Planejador estratégico da NICE recebe prêmio de produto do ano

NICE adquire Brand Embassy e anuncia nova era de experiências digitais completas