Quando intuitiva, a tecnologia ajuda as pessoas a serem mais produtivas em suas vidas pessoais. A BMC traz para o TI corporativo essa abordagem com o lançamento de sua nova plataforma de gerenciamento de serviços, o Remedy 9. A solução representa o primeiro passo para auxiliar negócios que já são digitalmente avançados a alcançarem novos níveis de produtividade e competitividade.

"A BMC tem realizado muitas melhorias na apresentação do Remedy, mas, por trás dessa nova interface está uma plataforma otimizada que permite elevar a produtividade da força de trabalho para ajudar a TI a gerenciar sistemas cada vez mais complexos", afirma Robert Young, gerente de Pesquisa da IDC. "A BMC tem focado em combinar princípios de ITSM (IT Service Management) com um design moderno para ajudar empresas a alcançar novos patamares de sucesso na era digital."

"Essa é a versão mais importante do Remedy na história da BMC. Estamos aproveitando décadas de expertise em ITSM e oferecendo a milhares de clientes, uma experiência em TI diferenciada com o Remedy 9 ", salienta Robin Purohit, presidente da linha de negócios de Service Support da BMC. "Desenvolvido para uma nova era de profissionais de TI, o Remedy 9 oferece uma experiência intuitiva que redefine a forma como o trabalho da área é feito e viabiliza nas empresas um modelo de gestão de serviços digitais diferenciado".

Empresas de alto desempenho e de constante renovação necessitam que a gestão de serviço de TI evolua para dar suporte a novos tipos de serviços digitais, caracterizados por aplicações mobile e em nuvem cada vez mais automatizadas, intuitivas e focadas no usuário. Desenvolvido para prover gerenciamento de serviços digitais em escala empresarial, o Remedy 9 proporciona um ambiente de trabalho digital que engaja colaboradores e torna a empresa toda mais produtiva. O novo Remedy 9 da BMC é:

Inteligente: o novo SmartReporting oferece insights fundamentais para tomadas de decisões mais rápidas por meio de uma simples criação de relatórios personalizados e dashboards. Formas inovadoras, engajadas e colaborativas para que a TI trabalhe de forma mais inteligente são endereçadas pela nova interface do SmartIT, em que foi provado um ganho de até 75% de produtividade para o service desk.

Elegante: O Remedy 9 foi desenvolvido pensando em um conceito incial de atender plataformas móveis - priorizando o uso de telas sensíveis ao toque, previsão de texto, scanners de código de barras, GPS e alertas push -, para trazer um maior poder ao service desk em qualquer dispositivo. Esses recursos foram desenvolvidos com a ajuda de mais de 700 usuários e 170 clientes da BMC, e garantem que a nova plataforma seja intuitiva, tenha ampla capacidade de engajamento e seja mais produtiva.

Robusto: hospedado na nuvem BMC ou implantado localmente, o verdadeiro poder do Remedy 9 está em seu “novo motor”. A plataforma foi desenvolvida sobre a mais nova base de código Java para proporcionar um desempenho e escalabilidade de alta demanda empresarial junto a suas novas RESTful APIs, o CMDB líder da indústria e upgrades não-evasivos.

MyIT 2.5
O Remedy 9 inclui atualizações significativas para a atual solução de gerenciamento de serviços, incluindo MyIT 2.5 e o Atrium Configuration Management Database (CMDB) 9.

O BMC MyIT fortalece ainda mais o self-service por meio da integração com o BMC Lifecycle Management Cloud (CLM) para permitir a implantação de um único catálogo de TI a partir do qual os clientes podem solicitar e acompanhar qualquer serviço de TI. Agora, em vez de preencher formulários ou abrir diversas chamadas no helpdesk, os funcionários podem solicitar aplicações, hardware ou serviços a partir de um catálogo central de atendimento personalizado.

"Ofertar métricas e relatórios é a expectativa básica de qualquer ferramenta de gestão. No entanto, produzir relatórios que atendam às expectativas de usuários finais, por meio do uso intuitivo, sempre foi desafiador, ainda mais considerando as inúmeras métricas que acabam ficando no sistema”, diz Richard Etienne, desenvolvedor Sênior do Remedy e arquiteto do U.S. Postal Service. "Mas isso já é passado. A interface inteligente de relatórios do Remedy 9 é intuitiva, extremamente robusta e fácil de usar. De fato, a TI não precisa ser tão demandada se os usuários finais podem facilmente gerar relatórios, coletar métricas e criar seus próprios dashboards. Além disso, as novas funcionalidades de mobilidade colocaram todo o poder do Service Desk na palma da minha mão".

Leia mais

Service Desk ou Call Center?

Como tornar dados mais úteis e consumíveis?

Robo da Algar Tech melhora atendimento ao cliente