A Algar Tech apresentou seu agente virtual, o AgentBot, que, segundo a empresa, contribui para a melhoria do atendimento ao cliente. A ferramenta utiliza uma inteligência artificial que interpreta as questões do cliente, com base em um bando de dados de perguntas já existente, e as responde rapidamente.

Voltado para as redes sociais e interações via chat, o agente virtual estará disponível para tirar dúvidas básicas do consumidor que, caso não consiga resolver seu problema, será posteriormente encaminhado para um atendente humano.

O AgentBot também permite a criação de um personagem com características que se ajustem ao perfil do cliente que será atendido, além de permitir que a interação aconteça em horários que o SAC não está em operação.

Na maioria das centrais de atendimento, 80% dos contatos são para solicitar informações gerais, que fazem parte de questões frequentes. Com uma base de conhecimento bem estruturada, a implementação de um agente virtual é facilitado. Desta maneira, o número de resoluções no primeiro contato é alta e a agilidade nas respostas aumenta", explica Carlos Mauricio Ferreira, gerente geral para a América Latina da empresa.

Com informações do jornal El Tiempo.

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