Para empresas e profissionais que desejam entender melhor as características, vantagens e um passo a passo de como utilizar um chatbot em suas estratégias, podem acessar agora o e-book “Chatbots: o impacto do vendedor online na operação”, que está disponível para download em  http://conteudo.hiplatform.com/chatbots_impacto_do_vendedor_online

Com os “10 passos de um chatbot”, o objetivo do e-book é colaborar na implementação correta e eficiente da ferramenta, identificar como o chatbot pode ser trabalhado no setor de vendas e esclarecer o impacto desta tecnologia no atendimento ao consumidor, diante da transformação digital que o mercado se encontra atualmente.

“O consumidor busca hoje meios práticos para resolver seus problemas, como redes sociais, canais de autoatendimento, bots e aplicativos de InstantMessenger. Essa digitalização do atendimento é mais notada em empresas que estão modernizando a forma como se relacionam com seus consumidores. Aquelas que ainda não passaram por esta digitalização, costumam trabalhar com canais tradicionais, como o telefone, que, apesar de ser muito acessado, é um dos canais mais rejeitados pelos consumidores”, afirma Alexandre Bernardoni, diretor de produto e sócio fundador da Hi Platform, empresa pioneira no mercado de chatbot no Brasil.

A Hi Platform é player do mercado de plataforma de atendimento ao consumidor. Entre os canais oferecidos estão o chatbot, chat online, gerenciadores de e-mail e tickets além de plataforma de social media. O chatbot é um dos canais mais procurados do portfólio. No último ano, foram registrados cerca de 150 milhões de operações de atendimento pelo chamado HiBot.

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