Com a mobilidade que os dispositivos móveis proporcionam, é possível trabalhar de qualquer lugar desde que se esteja conectado. Pensando nos profissionais que estão em constante movimento, mas que mesmo assim precisam estar prontos para trabalhar em qualquer lugar – seja em aeroportos, cafés ou ambientes barulhentos, a Plantronics desenvolveu duas ferramentas de áudio: o Voyager 5200 e Voyager 5200 UC.

Os headsets contam com o avançado Bluetooth Plantronics e com a tecnologia de cancelamento de ruídos causados pelo vento e por barulhos externos, Windsmart.  O diretor de soluções aos consumidores da Plantronics, Jan Caldarella, ressalta que os profissionais de hoje enfrentam novos desafios. É preciso estar sempre conectado e, acima disso, estar apto para fazer e receber ligações, chamadas de vídeo ou reuniões com qualidade de áudio e voz.

“Os novos equipamentos oferecem um novo modelo de eliminação de ruídos. O Voyager 5200 permite focar no que está sendo dito ao invés de se preocupar com as condições do local onde você se encontra. Além disso, oferece conforto, inteligência, conectividade com múltiplas plataformas e uso intuitivo – marcas da linha de headsets profissionais Voyager”, conta Caldarella.

Windsmart: tecnologia exclusiva Plantronics estabelece novos parâmetros de mercado
Tecnologia exclusiva para o cancelamento de ruídos e barulho de ventania, que acabam com a qualidade das ligações, a Windsmart foi incorporada ao headset – são seis camadas de proteção contra sons ambientes. O design aerodinâmico do Voyager faz com que o vento passe pelo microfone sem turbulência, como uma primeira proteção, mas cada microfone está seguro em uma “wind Box” – são quatro microfones direcionais omni com o algoritmo de cancelamento de ruídos que os mantém focados em captar apenas a voz do usuário e não o barulho em volta.

Outros fatores que guiaram a equipe da companhia, líder global em áudio e voz, foram: conforto para um dia inteiro de uso e duração da bateria. Desenvolvido para oferecer estabilidade e conforto para o maior número possível de formatos de ouvidos, o Voyager 5200 é compatível com 90% das pessoas, segundo estudo da empresa. O headphone não incomoda o usuário desde a primeira ligação do dia, até à última chamada e tem capacidade para até 7 horas de conversação ininterrupta com uma única carga da bateria – e mais de nove dias em stand by.

Com o estojo de proteção, ainda é possível adicionar mais 14 horas de bateria. O Voyager 5200 UC acompanha o estojo de recarga e o adaptador Bluetooth BT600 Class 1, que possibilita conectividade com múltiplos dispositivos. O Voyager 5200 e o Voyager 5200 UC estarão disponíveis no Brasil em julho deste ano.

Tecnologias e vantagens do aparelho

  • Botão de acesso rápido e multifunções - Deixa a chamada no Mudo com apenas um toque, e possibilita acesso rápido ao Siri, assim como outros assistentes pessoais virtuais de smartphones.
  • Bluetooth Class 1com alcance estendido – permite se conectar e controlar dois smartphones ou tablets de uma distância de até 30 metros.
  • Sensor inteligente – Uso intuitivo para realizar chamadas, pausar músicas ou rejeitar ligações com o simples gesto de retirar o aparelho da orelha e automaticamente aceitá-las ao colocá-lo novamente.
  • À prova de pingos e suor – com o exclusivo nano revestimento P2 que significa que sua conversa pode continuar mesmo durante uma chuva fina, por exemplo.  Comandos de voz e Alertas de áudio – use a voz para aceitar ou ignorar chamadas, além disso, alertas de áudio avisam o nome de quem está ligando, atualizações, níveis de bateria, conexão e mais.
  • Controle seu headset – Com o App Plantronics Hub para IOS e Android é possível administrar e ajustar o Voyager 5200 a partir do smartphone.

Leia mais

Plantronics inaugura novo escritório no Brasil

Plantronics Manager Pro facilita atualizações de dispositivos wireless DECT

Plantronics e Avaya querem simplificar Centrais de Atendimento