HP Inc. anunciou o HP Amplify, um programa global inédito para parceiros de canais, otimizado para impulsionar o crescimento dinâmico de parceiros e oferecer experiências consistentes ao cliente final. Construído em uma estrutura única e integrada, o HP Amplify fornece os insights, recursos e ferramentas de colaboração necessários para impulsionar o crescimento, à medida que a transformação digital e o comportamento de compra dos clientes continuam a evoluir. O novo programa entra em vigor em 1º de novembro de 2020 para parceiros comerciais e os parceiros de varejo estão programados para a transição no segundo semestre de 2021.

Ao consolidar os melhores produtos, ferramentas e treinamentos da HP em um programa intuitivo, o HP Amplify remove a complexidade, facilitando aos parceiros aproveitar de seus muitos benefícios e envolver os clientes em um nível mais profundo. Agora, composto por apenas duas faixas - Synergy e Power - com níveis de compensação claros, o HP Amplify oferece aos parceiros a flexibilidade de investir em serviços e recursos de valor agregado. Quanto mais um parceiro investe nesses recursos, maiores são as recompensas.

"O consumidor de hoje espera experiências otimizadas, automatizadas e personalizadas. Para prosperar nesse ambiente de mudança - com os dados como a nova moeda -, é necessário uma mudança combinada para criar um relacionamento com os clientes como indivíduos e não como mercados”, disse Christoph Schell, diretor comercial da HP. “O HP Amplify não apenas facilita aos parceiros fazer negócios com a HP, como fornece um caminho claro para preparar os negócios e ter sucesso no ambiente atual, utilizando as tendências emergentes para desempenhar um papel central na jornada de compra do cliente".

Experiências de velocidade digital
Os clientes mudaram drasticamente a maneira de pesquisar e comprar tecnologia, e de se envolver com as marcas, comprando mais produtos e serviços via canais digitais, tais como e-commerce, portais de parceiros e marketplaces. Ao mesmo tempo, a tecnologia e a transformação digital estão avançando em um ritmo impressionante, enquanto os modelos de negócio deixam de ser simples transações focadas na venda de produtos para se tornar relações contratuais.

Para o setor de TI como um todo, e especificamente para os canais, isso significa que fazer negócios de forma convencional não é mais uma opção. Com a introdução do HP Amplify, a HP faz um movimento ousado e toma medidas decisivas para capitalizar essas mudanças, preparar os parceiros para crescer futuramente e proporcionar ao cliente uma experiência mais satisfatória.

“A HP e seus parceiros têm uma oportunidade enorme e interessante de reinventar a maneira como fazem negócio e abordam o mercado”, afirma Luciana Broggi, chefe global de Route-to-Market da HP. “No entanto, aproveitar essas oportunidades requer a superação de inadequações de sistema e de hábitos antigos e a adoção de novos modelos de negócios. Estamos dando este salto juntos, abrançando e investindo em mudanças importantes em nosso ecossistema e nossas capacidades compartilhadas”.

Ao consolidar os melhores produtos, ferramentas e treinamentos para parceiros em um programa intuitivo e coeso como o HP Amplify, a HP reduz a complexidade, tornando mais fácil para aproveitarem seus muitos benefícios e engajarem clientes em um nível mais profundo. Agora, composto por apenas duas vertentes – Sinergia e Poder – com níveis claros de remuneração, o HP Amplify facilita a navegação dos parceiros, de forma que possam focar o que é mais importante: preparar seus negócios para a era digital centrada no cliente.

Em sua essência, o HP Amplify é projetado para:
•    Promover uma simplificação drástica, com um programa global1 de fácil navegação
•    Recompensar os parceiros por serviços e capacidades com maior valor agregado
•    Aumentar o engajamento baseado em resultados
•    Acelerar a transformação digital com o compartilhamento de insights e dados
•    Proporcionar uma experiência de cliente mais positiva

Desempenho, Capacidades e Colaboração
Projetado para permitir estratégias progressivas de entrada no mercado com uma combinação de modelos de vendas transacionais, contratuais e híbridas, o HP Amplify concentra-se em três pilares principais: desempenho, recursos e colaboração.

Desempenho
Assim como o modelo tradicional de vendas, o modelo tradicional de remuneração de canais também está sendo demolido. Embora o novo programa vá continuar remunerando os parceiros com base em metas e volumes, o HP Amlify conta com um sistema inovador de mensuração e remuneração que responde aos muitos esforços estratégicos empenhados pelos parceiros em todos os seus processos de venda, desde o volume de registro até o valor médio das vendas e a retenção de contas.

Capacidades
Além do faturamento das vendas em si, o HP Amplify também vai mensurar as remunerações com base em novas capacidades, incluindo o investimento na melhoria de habilidades digitais, capacidades de prestação de serviço, experiências em e-commerce/omnichannel e colaboração segura de dados. O HP Amplify estabelece novos parâmetros de análises e insights, diferenciando o programa dos oferecidos por outros fornecedores.

As capacidades serão especializadas e adaptadas aos setores nos quais os clientes operam, criando experiências mais personalizadas e gerando resultados incalculáveis. O HP Amplify recompensará parceiros que investirem em capacidades para competir – e vencer – em um mundo dominado pelo e-commerce e pela experiência digital. Quanto mais capacidade relacionada a coleta de dados, rotas de mercado, serviços e especializações, mais acesso e benefícios os parceiros receberão.

Colaboração
A colaboração entre a HP e seus parceiros é essencial para o sucesso conjunto. O HP Amplify visa  transformar a análise de dados em insights mais profundos, que inspiram novas estratégias e guiam as inovações. A HP vai colaborar de perto com seus parceiros para aprimorar suas habilidades digitais, tais como orçamentos e pedidos automatizados, a fim de proporcionar uma experiência de cliente mais consistente em múltiplos canais e equipar os parceiros com valiosas pesquisas sobre as principais dificuldades na jornada do cliente.

Munidos dessa inteligência opcional sobre os clientes4, os parceiros terão uma vantagem competitiva maior, com a capacidade intrínseca de antecipar e possibilitar resultados mais positivos para os clientes. Como resultado, os parceiros conseguirão atender os clientes de forma mais consistente, com atualizações automatizadas de estoque e de devolução de produtos e inteligência holística de dados. Essas experiências seguirão sendo construídas com base nos laços estabelecidos entre clientes, parceiros e a HP.

O impacto do HP Amplify
A HP se dedica a minimizar o impacto ambiental por meio de tecnologia, e melhorar a vida das pessoas faz parte de sua estratégia de negócios. A HP e seus parceiros podem fazer uma diferença duradoura atuando em conjunto para impulsionar a inovação e o crescimento nessas áreas. Por esse motivo, como uma extensão do novo programa global da empresa, a HP está apresentando o HP Amplify Impact, convidando todos os parceiros a se unirem em seu compromisso de trabalhar nos seguintes temas:

•    Planeta: trabalhando em direção a uma economia circular de baixo carbono
•    Pessoas: respeitar os direitos humanos, permitir que as pessoas da cadeia de valor prosperem; e cultivar uma cultura de diversidade e inclusão
•    Comunidade: promover oportunidades educacionais e econômicas, e melhorar a vitalidade e resiliência das comunidades locais

Para os parceiros que optarem por participar desse projeto, a HP fornecerá treinamento e suporte, além de ajudar a identificar possíveis lacunas nas metas que os parceiros desejam definir e fornecer orientações sobre como atingir essas metas. A HP fornecerá mais detalhes mais perto do lançamento do HP Amplify em 1º de novembro de 2020.

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