A Automation Anywhere, maior empresa mundial em Robotic Process Automation (RPA), tecnologia em software para automação de processos, anuncia o início de suas operações no Brasil durante sua participação no evento RPA Congress (dias 8 e 9 de maio, em São Paulo). A empresa apresentará como "National Representative" a SmartForce, que opera como uma extensão da marca no país, disponibilizando software, suporte técnico, treinamento e consultoria. A SmartForce atenderá clientes diretamente e por meio de uma vasta rede de parceiros, como Accenture, Deloitte, EY, KPMG, PwC, TCS e Wipro, entre outros.

A Automation Anywhere é a líder no segmento de RPA (Robotic Process Automation) e fornece software para automação de processos para mais de mil clientes corporativos, em várias partes do mundo. Sua tecnologia é empregada no desenvolvimento de mais de 600mil robôs em produção, nas maiores empresas globais, e em centenas de aplicações que incluem, por exemplo, gerenciamento de documentos e registros, processos de recursos humanos, gestão de relacionamento com clientes e processos de tecnologia da informação.

De acordo com Anubhav Saxena, vice-presidente executivo da Automation Anywhere, o principal interesse das empresas na adoção de "bots" é automatizar tarefas repetitivas dos trabalhos, permitindo adicionar valor ao trabalho humano, ao mesmo tempo que se evitam erros. "Um bot é capaz de realizar funções numa velocidade muitas vezes maior do que no processo manual, acelerando a produtividade, eliminando retrabalhos, com erro zero", afirma o executivo.

Com 14 anos de atuação especializada em tecnologia para automação de processos, a Automation Anywhere lidera o mercado com o desenvolvimento constante de novas tecnologias. A base de clientes corporativos da marca aumentou em 396 novas empresas em 2017, representando mais de um grande contrato novo a cada dia do ano passado. A lista de novos usuários de sua plataforma RPA inclui alguns gigantes como Cisco, Google, Huawei, Fedex e Rabobank. Ainda em 2017, a Automation Anywhere teve um crescimento de 411% nas vendas para clientes já ativos (upselling) e um aumento de receita de 146% em comparação com o ano anterior.

Bot economy no RPA Congress
Convidado como palestrante principal para abrir os trabalhos do RPA Congress Brasil, Anubhav Saxena irá fazer um panorama da nova "bot economy" e seus impactos para a sociedade e os negócios. Entre os temas que o executivo deverá discutir estão os desafios que a robotização produz e as formas de equilíbrio da relação homem-máquina, que devem ser repensadas até o final desta década.

Durante o RPA Congress, a SmartForce apresentará também uma palestra, onde Weslyeh Mohriak, sócio e CEO da SmartForce, e João Paulo Braga, Diretor da empresa, mostrarão como é o processo de construção de um bot, em um "passo-a-passo" para a automação de um processo empresarial.

Segundo Weslyeh Mohriak a adoção de software para automação de processos ganhou muita velocidade nos últimos 2 anos. "Esse movimento foi impulsionado pela disponibilidade de tecnologias mais sofisticadas e voltadas para o mundo corporativo, ao mesmo tempo que incorporam mais facilidades para implementação e desenvolvimento dos bots, e é um pouco disso que mostraremos no dia 8, durante o RPA Congress", afirma ele.

Bot store e a plataforma Automation Anywhere
Recentemente, a Automation Anywhere anunciou nos EUA o lançamento da primeira "Bot Store" mundial. Trata-se de uma plataforma de robôs pré-construídos, desenvolvidos e disponibilizados para serem acessados pelos usuários, e capazes de executar funções comuns a diversos segmentos, resolvendo necessidades de muitas empresas.  Com esse ecossistema de bots, a Automation Anywhere possibilita a aceleração da adoção da tecnologia, com bots testados e funcionalidades de grande utilidade, facilitando o trabalho de automação nas corporações.

A plataforma de RPA da Automation Anywhere é reconhecida por sua capacidade de suportar o desenvolvimento, implementação e gerenciamento de ambientes de força de trabalho digital com emprego intensivo de bots, com grande e comprovada escalabilidade, com controle centralizado e total segurança em ambientes corporativos.

Esta estrutura oferece um grande número de dashboards ricos em informação de processo e múltiplas funcionalidades, como o gerenciamento de carga de trabalho para execução de bots em computadores diferentes, a organização de prioridades e flexibilidade para atendimento de picos de demanda.    

O módulo Bot Insight oferece dashboards com informações como a análise de ROI por bot, análises de probabilidade de falhas na execução dos bots, e análises de performance de bots individuais e em grupo.

O IQ Bot é o componente cognitivo que, através do uso de inteligência artificial e machine learning, captura e reconhece dados não estruturados.

Outras notícias

Automação de processos aumenta produtividade e eficiência operacional

O grande dilema da automação: os empregos como conhecemos hoje irão desaparecer?

Automação é prioridade para empresas financeiras