A Avaya  anunciou durante o Avaya Engage 2018 a assinatura do acordo definitivo para adquirir a Spoken Communications ("Spoken"). A Spoken é uma inovadora líder em soluções de Contact Center as a Service (CCaaS) para clientes corporativos e provedora de aplicações - construídas com base em inteligência artificial - de gerenciamento da experiência do cliente em tempo real. A transação, que inclui mais de 170 patentes e pedidos de patentes, será financiada em dinheiro. Essa aquisição vem a partir de uma parceria de co-desenvolvimento formada pela Avaya e Spoken em 2017 para fornecer soluções CCaaS aos clientes Avaya.

“Com esta aquisição, a base de clientes de Contact Center da Avaya em todo o mundo terá um caminho de migração claro para a nuvem”, diz Jim Chirico, presidente e CEO da Avaya. “Os clientes podem manter toda a funcionalidade de sua tecnologia on-premise  e migrá-la de forma transparente, ao seu ritmo, para obter todos os benefícios da nuvem.”

A arquitetura multi-tenant nativa e em nuvem da Spoken se integra perfeitamente com as tecnologias Avaya Aura e Elite. Como resultado, ela também fornece uma arquitetura robusta para ambas as ofertas de omnichannel da Avaya, como a Oceana e suas soluções de Comunicações Unificadas como Serviço.

Além disso, os clientes terão acesso às aplicações e serviços de software de qualidade da Spoken, bem como às soluções IntelligentWire de automação de Contact Center. O IntelligentWire usa inteligência artificial e tecnologias deep learning em conversas de voz ao vivo para reduzir o trabalho pós-chamada, gerando respostas mais inteligentes e obtendo uma visão mais profunda do sentimento e experiência do cliente.

“Esta transação é um passo crítico no posicionamento de nossos clientes, parceiros e novos negócios em Cloud”, diz Mercer Rowe, vice-presidente sênior e gerente geral de Cloud da Avaya. “Agora estamos nos movendo à velocidade da nuvem, capitalizando o impulso da Avaya para dar aos nossos clientes mais escolha e flexibilidade na hora de comprar e consumir nossas soluções, com a mesma experiência excepcional, seja on-premise, na nuvem pública ou privada, ou em um modelo híbrido.”

Após a conclusão da transação, Rowe liderará as equipes combinadas de nuvem Spoken e da Avaya para promover o crescimento inovador e os diferenciais da nuvem no mercado.
Mohamad Afshar, presidente e CEO da Spoken, diz: “este é um momento emocionante para se juntar à família Avaya. Nossa parceria bem-sucedida demonstrou que, trabalhando em conjunto, a Avaya e a Spoken podem disponibilizar um portfólio atraente de CCaaS em nuvem para clientes da Avaya, desde pequenas e médias empresas até empresas globais. Além disso, a Avaya compartilha nossa visão de como as comunicações, a nuvem e a inteligência artificial se unirão para transformar a experiência do cliente e gerar novas eficiências para as empresas em todos os lugares”.

A transação deve ser finalizada no segundo trimestre do ano fiscal de 2018, sujeito às condições habituais de fechamento.

Outras notícias

Avaya tem novo executivo na Unidade de Negócios de Cloud

Avaya inicia negociação de ações na Bolsa de NY

Avaya reconhecida como líder em sistemas de contact center