A Atento anunciou os resultados operacionais do primeiro trimestre de 2017. Todas as comparações do anúncio são de ano para ano e em moeda constante (CCY), a menos que indicado de outra forma.

O CEO da Atento, Alejandro Reynal, comenta, "Tivemos um sólido início do exercício fiscal de 2017, uma vez que nossa estratégia de crescimento focada impulsionou um aumento de 3% nas receitas consolidadas. É importante ressaltar que a receita de clientes multisetor aumentou 8,8%, suportada por ganhos de novos clientes e os já existentes em todas as regiões. A margem EBITDA ajustada de 11,5% reflete nosso foco contínuo no repasse da inflação, iniciativas de eficiência e mix melhorado de receita. O LPA ajustado aumentou 30,8% em moeda constante, suportado pela menor despesa de juros como resultado de nossos pagamentos antecipados da dívida. Com base nos resultados do primeiro trimestre e na força de nosso pipeline comercial, estamos confiantes na trajetória de nossos negócios e na capacidade de cumprir nossas metas para todo o ano ".

Estratégia de crescimento focado impulsiona aumento de 3 % nas receitas consolidadas e 8,8% no Multisetor:

  • Base ampla de ganhos em Multisetor em todas as regiões: Brasil cresce 9,7%, EMEA + 8,3%, América + 7,5%
  • O mix de receita de soluções com maior valor agregado aumentou 380 pontos base para 26,3%
  • Lucro líquido de US $ 9 milhões e margem EBITDA ajustada de 11,5%

Melhora na conversão de caixa e reforço do balanço:

  • Free Cash Flow antes de juros líquidos de US $ (9,7) milhões, uma melhora de US $ 17,8 milhões em relação ao último ano
  • Crescimento dos resultados suportado pela aceleração da desalavancagem iniciada em 2016, continuado no 2Q17
  • Reiteradas as metas financeiras para todo o ano de 2017.

Segundo Mauricio Montilha, CFO da Atento, “Nosso foco na gestão de capital de giro e disciplinada alocação de capital impulsionou uma melhoria de US $ 17,8 milhões noFluxo de Caixa Livre no primeiro trimestre, em linha com os fatores de sazonalidade e estamos no caminho certo para atingir nosso objetivo de 40% de conversão de caixa para o ano. Em abril de 2017, continuamos com o nosso programa de pagamento antecipado de debêntures brasileiras de maior custo com um pagamento voluntário de US $ 27 milhões”.

Para o ano fiscal de 2017, a Atento está visando o crescimento da receita em moeda constante na faixa de 1% a 5% e margem EBITDA ajustada na faixa de 11% a 12%.

Leia mais

Atento tem novo diretor executivos de negócios

Lenovo aprimora relacionamento com o cliente com a Atento

Atento investe em robôs para contato mais ágil