A Stefanini anuncia a expansão dos negócios no Canadá através da reativação do seu escritório de Ontário. A região, formada pelas cidades de Toronto e Ottawa, é o 2º maior polo de TI da América do Norte. Atualmente, Ontário tem um PIB de cerca de US$ 560 bilhões de dólares, sendo referência em pesquisa e desenvolvimento para Tecnologia da Informação e da Comunicação.

Durante o 25º CIAB Febraban, representantes do Consulado Geral do Canadá no Brasil visitaram o estande da Stefanini, reforçando o interesse de estreitar as relações bilaterais entre os países.

A filial da Stefanini em Ontário será liderada por Gladis Orsi, Vice-Presidente da Stefanini que atualmente atua na Stefanini USA, tendo atuado anteriormente na Stefanini Latin America.

“Sabemos que o setor financeiro tem muitas oportunidades tanto no Brasil quanto no Canadá. Nossa intenção é aumentar as relações bilaterais e contribuir para a adoção de tecnologias inovadoras por empresas dos dois países”, explica Todd Barrett, cônsul comercial de Ontário no Brasil.

Para o vice-presidente do Grupo Stefanini, Ailtom Nascimento, a decisão de abrir uma filial em Ontário se deve ao grande investimento que a região realiza no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, bem como o porte do seu mercado de TI e BPO, a proximidade com o mercado americano e a oferta de vantagens competitivas.  “Até então, projetos da região de Ontário eram absorvidos pela nossa equipe de Detroit nos Estados Unidos. Com a inauguração desta nova unidade em Ontário, estamos confiantes na geração de grandes negócios que podem, inclusive, nos levar a fazer aquisições naquele país”, completa Nascimento.

Ontário, Canadá
O ambiente corporativo de Ontário, no Canadá, é projetado para o sucesso global. Ontário é um eficiente núcleo para comércio e investimentos internacionais. Oferece acesso direto ao mercado norte-americano de mais de US$ 17 trilhões, possui uma força de trabalho multicultural, regulamentações bem projetadas, um clima de investimentos de baixo risco, custos corporativos competitivos e uma ótima qualidade de vida. Empresas que são líderes mundiais em vários setores, incluindo automotivo, aeroespacial, biotecnologia, TIC, tecnologias de água, serviços financeiros e mineração já investiram bilhões para abrir ou ampliar suas operações em Ontário. Essas companhias vêm aproveitando as vantagens competitivas de Ontário para desenvolver tecnologias, produtos e serviços inovadores para os mercados globais. Entre as principais empresas com presença em Ontário figuram Honda, Magna, Sodexo, Alcatel-Lucent, AXA, DuPont, MDS, Sanofi pasteur, GlaxoSmithKline, Teva, IBM e Dell. Ontário tem uma população de mais de 13 milhões de pessoas (a maior do Canadá) e gera 37% do PIB canadense.

Leia mais

Cisco destaca Internet de Todas as Coisas em evento

Teleperformance Portugal é destaque em premiação

AeC tem novo diretor de Infraestrutura