Impulsionados pelo resultado e excelência no atendimento, a Honey Be, maior e-commerce de moda fitness do Brasil, pelo segundo ano consecutivo é indicada ao Oscar da maior premiação do atendimento brasileiro o Prêmio Reclame Aqui.

Foram mais de 1000 inscrições realizadas e, dessa vez, a empresa disputará a categoria moda e confecção com outras 10 marcas famosas do seguimento. Algumas delas são: Nike, Farm e Posthaus. A data de abertura para a votação está prevista para o dia primeiro de setembro com término em 30 de outubro.

A conquista se deve não só ao esforço da marca como um todo, como também a equipe de sete mulheres "super poderosas" que revolucionou o serviço de atendimento ao cliente principalmente meio a uma pandemia.

Segundo a gerente de atendimento da Honey Be, Nathália Muzy, o time de atendimento fez toda a diferença para o resultado positivo. "Nós tivemos muita dificuldade em estar próximo ao cliente, pois a equipe ficou em home office e com isso não tivemos atendimento telefônico, que muitas vezes é o que aproxima mais. Nos moldamos realizando vídeo chamadas, mensagens de voz através do WhatsApp e mensagens diretas via Instagram. Sabíamos que nesse momento era ainda mais importante estar conectado com o cliente oferecendo conforto, segurança e até mesmo um ombro amigo", afirma Nathália.

A Honey Be, case de sucesso em vendas online, foi indicada para concorrer ao prêmio devido os excelentes índices de satisfação com o atendimento. Em 2019, a empresa conquistou o selo de RA 1000 do portal Reclame Aqui e, segundo a gerente da marca, o segredo está no cuidado com o cliente.

"Como trabalhamos com produtos voltados para mulheres, nossa equipe de atendimento é 100% feminina assim como 77% dos cargos de diretoria são representados por mulheres. Acreditamos que nós, mulheres, temos maior atenção aos detalhes, com maior empatia para estar ao lugar do cliente desde a escolha do look até a entrega do pedido".

De acordo com a própria plataforma, o Reclame aqui é o 623° site mais acessado do mundo, onde 70% das pessoas buscam por informações pré-compra, cerca de 25% para suporte e, menos de 5%, para a postagem de algum tipo de reclamação.

"Sempre sonhamos com a indicação, desde a primeira reclamação respondida. Desejávamos ter um atendimento Honey Be reconhecido nacionalmente ou até mesmo mundialmente. E a motivação para isso era ver o cliente feliz e satisfeito. Era ter o cliente como nosso amigo acima de tudo. É mais que atendimento, é relacionamento", conta Nathália.

Para a marca fitness o centro do negócio é o cliente e o foco de toda a empresa está voltado a satisfação dos mesmos. Segundo o Ceo, Eliedson Jardim, mais do que nunca, construir uma relação sólida impacta diretamente no sucesso e resultado da empresa. "Entender a importância desse serviço para a reputação da empresa é essencial, e esse também foi um dos desafios da marca, durante a quarentena", garante Eliedson.

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