Pelo atendimento aos consumidores da Kimberly-Clark no Reclame Aqui, a Sercom, pioneira no desenvolvimento de URAS e provedora de tecnologias inteligentes e descomplicadas de atendimento ao consumidor, foi a vencedora na categoria especial Contact Center. Também participaram Algar Tech e Fidelity.

“Terceirizar o atendimento no Reclame Aqui ainda não é uma prática tão difundida entre as empresas, talvez por ser um terreno mais delicado, mas esse reconhecimento vem quebrar paradigmas e comprovar que a escolha pode ser vantajosa. O mais importante é ouvir o cliente e colocá-lo no centro da estratégia. Entendendo que esse relacionamento é de longo prazo, é possível buscar a melhoria do nível de serviço, evoluindo a forma de se comunicar com o consumidor”, explica Fernando Pompei, diretor de vendas da Sercom.

Para a multinacional de cuidados pessoais, a Sercom realiza o atendimento ao consumidor das marcas Kimberly-Clark, Huggies (produtos infantis) e Intimus (higiene feminina) pelo canais WhatsApp, telefone, email e SMS. A preocupação com o cliente, nas três marcas, atinge os índices de reputação Bom, Ótimo ou RA 1000 (maior certificação de atendimento) no Reclame Aqui há 3 anos consecutivos. Para a avaliação dos vencedores da recente edição, foram considerados os índices no período de 1° de junho de 2018 a 31 de maio de 2019.

“Para as empresas que querem ser customer centric é necessário investimento de tempo, energia e inteligência em atendimento, e visão integrada de todos, seja do time, da liderança, compartilhando a mesma visão, demonstrando a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços”, ressalta Pompei.

Pode te interessar
Sercomtel gera R$ 1,171 milhão de lucro em 2018 com reestruturação empresarial

Kimberly-Clark integra serviços com a Sercom

SERCOM Contact Center cresce mais de 600%