De que forma você faz as suas compras? Prefere ir até a loja física ou costuma navegar pelo mundo virtual para encontrar o que precisa? É comum as pessoas utilizarem diferentes tipos de dispositivos na hora das compras e, com tantas plataformas digitais disponíveis, a relação entre marcas e consumidores está cada vez mais próxima.

Segundo a E-bit, empresa referência no fornecimento de informações sobre e-commerce nacional, o número de usuários que compraram pelo menos uma vez na internet ultrapassa 51 milhões de pessoas. Seja pela comodidade, preço diferenciado ou pela diversidade de ofertas, os consumidores virtuais buscam novas experiências de compra.

Por exemplo: quem nunca pesquisou um produto eletrônico, uma roupa, um calçado ou qualquer outro objeto no site da marca e depois foi na loja física em busca do que gostou? Ou, então, viu o produto em uma rede social e, na sequência, acessou a loja virtual para adquiri-lo?

Em um mundo interligado que valoriza o relacionamento, tudo é possível. Imagine que uma consultora de beleza chega na sua casa ou no trabalho, você escolhe o seu perfume preferido e, na mesma hora, ela pega o smartphone e confirma o pedido e já te diz a data em que o produto será entregue. A situação acima mostra que até a venda porta a porta está integrada – o tempo entre o pedido feito à consultora e o pedido enviado ao estoque foi eliminado.

Não resta dúvida que a estratégia de conectar os canais de vendas físicos com o online e o mobile, com as mesmas informações sobre os produtos é uma forte tendência para o varejo, afinal agiliza o atendimento, diminui custos e tempo de entrega. A experiência com a marca fica mais agradável e eficiente.

Mas como é possível tanta agilidade? A FH, empresa de tecnologia especializada em negócios e soluções em TI, ciente das necessidades e desejos do “consumidor conectado”, lançou o Flieger Commerce, uma solução digital commerce voltada para o varejo.

“Existe uma percepção grande na experiência de navegação, devido às funcionalidades diferenciadas, responsive designer, alta performance, exatidão nas informações e possibilidade de usar diversos canais. Com o Flieger Commerce, o consumidor tem a mesma experiência seja na loja física, no site ou ainda nas redes sociais. É algo único e integrado”, explica Sandro A. Stanczyk, Gerente de Technology da FH.

Com a maior capacidade instalada do Brasil para projetos omnichannel, em especial, para plataforma hybris, o software da FH permite uma visão completa dos canais de venda ao contemplar diversos cenários: B2C, B2B, B2C2B, venda direta (porta a porta) e OMS.

De acordo o gerente, o desenvolvimento da solução englobou um estudo de cada segmento com o objetivo de construir uma solução flexível, escalável e configurável. “No caso do Flieger Commerce, é possível fazer integrações com CRM, e-mail marketing, meios de pagamentos diversos e operadores logísticas diversos, entre outros meios”, completa.

Leia mais

CallFlex lança nova plataforma para contact centers

Os cinco fatores essenciais para implementação de softwares para monitoramento

Solução democratiza o acesso a dados em ambientes self-service