Quarto maior comércio global com 55 milhões de aparelhos vendidos em 2014, 70 milhões de usuários e US$ 1,5 bilhão em faturamento somente na indústria de aplicativos. Esses são os números do mercado de smartphones no Brasil e as perspectivas para 2015 são ainda mais animadoras.

Para debater a convergência nesse ambiente, o Smartphone Congress integra a programação especial da 10ª Eletrolar Show e será realizado entre os dias 20 e 22 de julho, em São Paulo.

Em sua primeira edição, o evento vai debater os negócios ligados a smartphones, aplicativos, m-commerce, publicidade móvel, formas de pagamentos, redes sociais, Big Data, vestíveis e a conexão de todos os eletrodomésticos do lar.  

Com a curadoria de João Pedro Flecha de Lima, que liderou a Unidade de Mobile da Samsung Electronics, o Smartphone Congress será aberto no dia 20 às 18h por Randi Zuckerberg, fundadora e CEO da Zuckerberg Media. Especialista em tecnologia e empreendedorismo digital, a executiva terá Digital Trends como tema de sua palestra. Diretora do Facebook de 2005 a 2011, atualmente Randi mantém programas de TV e rádio sobre a era digital.

Entre os palestrantes estão estão especialistas de grandes players como: Abrintel, Bemobi e Mobicare, Be Mobile, Cnova, Facebook, GfK, Google, Groupon, MasterCard, MediaTek, Ministério das Comunicações, NetShoes, Nokia, PagSeguro Mobile, PayPal, Pontomobi, PwC Brasil, Samsung Electronics e Verizon.

Os temas que serão discutidos são 'Desafios para o setor de Smartphones', 'A Evolução do Smartphone', 'Transformações e Desafios para o varejo na era da mobilidade', 'Plataformas de Payment', 'Mobile Advertising', 'Os 3 pilares para o sucesso da estratégia de  Mobile Marketing' e 'M-Commerce', entre outros.

"As transformações ocasionadas pelos smartphones são irreversíveis e devem ter impacto ainda maior no Brasil, pois a base de usuários de celulares inteligentes ainda tem muito para crescer, com a substituição dos features phones pelos modelos smart. É um mercado com, cada vez mais, oportunidades de negócios que precisam ser discutidas e aproveitadas", afirma Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, responsável pela organização da feira.

Smartphone Congress - Maior evento latino-americano a debater o mercado de smartphones
20 a 22 de julho de 2015 - Transamerica Expo Center

Leia mais

Atento inaugura site em Feira de Santana, na Bahia

Vector conquista prêmio de Melhor Gestão de RH

Stefanini está entre as quatro melhores de TIC