Os mais de 1 milhão de portadores dos cartões emitidos pelo Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) contam com uma nova ferramenta para resgatar os pontos dos programas de recompensas oferecidos pelas cooperativas. Trata-se do OPTe+, plataforma da CSU que permite a troca de pontos por mais de um milhão de produtos e serviços de diferentes categorias, como eletroeletrônicos, vestuário, móveis e até passagens aéreas, hospedagens e pacotes completos de viagens.

Os portadores, pessoa física e jurídica, poderão resgatar produtos e serviços de forma simples e rápida em diferentes varejistas parceiros do OPTe+ como FastShop, Ponto Frio, Magazine Luiza, Centauro, Época Cosméticos, dentre outros.

“A novidade agrega valor ao portfólio oferecido às cooperativas integrantes do Sicoob e de outros sistemas cooperativos, como Cecred, Unicred e Uniprime, além de cooperativas não filiadas, e torna os Programas de Recompensas cada vez mais competitivos no mercado. Adicionalmente, vincula o uso do cartão a renomadas marcas e produtos de alta qualidade”. Ênio Meinen, Diretor de Operações do Bancoob.

O OPTe+ é uma plataforma desenvolvida pela CSU e oferecida ao mercado em três frentes: e-commerce B2C, catálogo de resgate para programas de fidelidade e shopping online corporativo. Em programas de fidelidade, por exemplo, o OPTe+ permanece registrando crescimento de sua aceitação no mercado, verificado com o aumento do consumo dentro da plataforma em detrimento à transferência de pontos para demais programas de fidelidade. Marcas como Petrobras Premmia, Santos Futebol Clube, Pernambucanas e Porto Seguro estão listadas entre os clientes da CSU que usufruem da plataforma. “A participação em programas de fidelidade é cada vez mais comum no dia a dia dos consumidores brasileiros. Para satisfazer esses clientes, é preciso proporcionar facilidade e agilidade no momento do resgate de prêmios. É isso que eles procuram e que o OPTe+ oferece. Um catálogo completo de produtos e serviços online, que podem ser resgatados sem sair de casa, da mesma forma que fazemos uma compra pela internet”, explica o diretor executivo e comercial da CSU CardSystem, Wanderval Alencar.

Leia mais

CSU com novos projetos de incentivo e fidelidade

CSU e OPTe+ implementam plataforma de fidelidade para o Banestes

CSU tem lucro líquido de R$ 16,5 milhões no primeiro semestre