O segmento de contact center é ainda um dos que mais emprega no Brasil. Sem necessidade de experiência prévia e com horários flexíveis, a função de teleatendente é ideal para jovens que buscam o primeiro emprego e pode ser uma ótima oportunidade, especialmente em um momento de recessão econômica como o que o país vive. Segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego entre 18 e 24 anos superou a marca de 20% pela primeira vez desde 2007.

Com 11 mil funcionários, 60% com idade entre 18 e 24 anos, a Flex, empresa catarinense de gestão de relacionamentos com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, vai na contramão das estatísticas ao abrir 310 vagas abertas no estado de Santa Catarina. São 80 oportunidades em Florianópolis, 130 em Lages e 100 em Xanxerê, no interior. A posição de teleatendente, além de ser muito dinâmica e exercitar constantemente as habilidades de comunicação, é o primeiro passo para a inserção no mercado corporativo e aprendizado de novas funções administrativas nas áreas de recursos humanos e tecnologia da informação, por exemplo, dentro da própria empresa. Com horários flexíveis, a jornada de seis horas libera tempo para atividades pessoais e voltadas ao aprendizado e aperfeiçoamento profissional.

Para a Flex, a contratação de jovens também oferece inúmeras vantagens. “Jovens no primeiro emprego têm bastante energia, vitalidade, vontade de aprender e de praticar as coisas que aprendem, eles são ávidos por novidades”, explica Topázio Silveira Neto, presidente da Flex. Segundo o executivo, é muito importante ter jovens no corpo de funcionários porque isso faz com que a empresa a esteja sempre modernizando os processos para acompanhá-los.

Programas voltados para o desenvolvimento de jovens
A Flex oferece diversos programas voltados a seus funcionários jovens, como o Programa de Desenvolvimento de Lideranças, que são treinamentos constantes para esses jovens que querem se tornar líderes. Outra iniciativa é o Geração de Talentos, uma série de cursos preparatórios para a formação de líderes, a fim de incentivar os jovens a permanecerem na empresa e enxergarem possibilidades de crescer na carreira dentro da Flex.

As oportunidades de crescimento e de construir um plano de carreira são reais na Flex e a empresa oferece diferenciais como Polos de Educação a Distância em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, iniciativa inédita no segmento, para incentivar a formação desses profissionais para garantir a qualidade de seus serviços e também a retenção desses talentos para a empresa. A Flex lançou em 2015 o PROED Flex, programa de incentivo à educação que oferece 200 bolsas de estudos a lideranças e também outras funções como teleatendentes, monitores de treinamento, recepcionistas, auxiliares e assistentes fazendo com que os profissionais tenham o custo básico de R$ 70,00 de mensalidade nos estudos no polo.

“Todos os programas e a questão dos polos de EAD visam incentivar seus colaboradores a crescerem profissionalmente. A ideia é qualificar os profissionais que já fazem parte do quadro para atuar em posições que exigem maior grau de especialização, então isso é muito importante para os jovens que querem se inserir no mercado de trabalho”, conclui o presidente da empresa.

Candidate-se!
Os currículos devem ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Para mais informações, ligue grátis: 0800-600-6336

Leia mais

Concentrix abre 500 vagas para jovens talentos em São Paulo

7 dicas para procurar emprego em tempos de crise

Vikstar contrata portadores de necessidades especiais